Pular para o conteúdo principal

 


Em tempos de tantas distracções, uma das competências comportamentais mais valorizadas nos profissionais, com certeza, é a auto-disciplina no trabalho.
4 Dicas Poderosas Para Desenvolver Auto-disciplina no Trabalho:
1 - Foco
Esta capacidade de manter sua atenção concentrada no trabalho e nas demandas diárias é um dos diferenciais do profissional que possui auto-disciplina, pois é o que o faz iniciar e terminar suas tarefas, tendo como base seus objectivos e metas.
2 - Mantenha-se distante das distracções
Não se deixar levar pelas milhares de informações que o rodeiam. Saiba separar momentos para aquilo que é lazer e aquilo que é trabalho. Assim ficará mais fácil alcançar o sucesso.
3 - Organização
A organização é o que permite dar conta de todas as suas tarefas e não se perder no meio do caminho, e facilita a gestão do tempo e de suas actividades em todos os sentidos.
4 - Comprometimento
Profissionais comprometidos são aqueles que verdadeiramente dão o seu melhor para que os resultados aconteçam e que não medem seus esforços para que tudo dê certo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A qualidade no atendimento ao cliente e considerado a chave para o sucesso profissional, e importante investir em termos de infraestrutura, produto, serviços, tecnologia, marketing, mas o processo de excelência na recepção do cliente e indispensável. Confira abaixo algumas dicas que preparamos para você: 1 – Cuide da apresentação Diga claramente seu nome e a sua função. Procure deixar o cliente à vontade, uma maneira de gerar fidelização. Entretanto, cuidado para não confundir relação profissional com amizade. 2 – Tenha atenção Não se esqueça de perguntar o nome do consumidor, e disponibilize-se para escutar o que ele tem para lhe falar; 3 – Procure entender seu cliente Fica inviável ter excelência em um atendimento se não souber o que o cliente busca. 4 – Seja Prestativo Mostre-se interessado e faça perguntas para saber exactamente o que o cliente está procurando. Mostre propostas de acordo com as suas expectativas. 5 – Mostre segurança Nunca deixe de ser gentil, mas também mantenha
Diferente do que muitas pessoas acreditam, a escolha das roupas para trabalhar não é somente uma questão de moda. As roupas fazem parte da construção da imagem de cada um e por isso, dar a devida atenção a esta questão é fundamental para carreiras de sucesso. Confira as dicas que preparamos para você: 1 – Transparências Peças com transparências não são interessantes de serem vestidas para trabalhar. Ter partes do corpo exposta não é uma boa estratégia para uma imagem pessoal positiva. 2 – Calça Jeans O cuidado que se deve ter na hora de usá-las é com peças muito justas e com customizações, pois calças rasgadas, ou com muitos detalhes podem ser inadequadas ao ambiente e até mesmo desconfortáveis. 3 – Estampas Não há problema em escolher roupas com estampas, desde que estas não tenham carácter  ofensivo e desrespeitoso com os valores da organização empresarial. 4 – Roupas justas Ao invés de escolher roupas justas e apertadas, opte por peças mais confortáveis e leves. 5 – Uniforme A criaç