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A qualidade no atendimento ao cliente e considerado a chave para o sucesso profissional, e importante investir em termos de infraestrutura, produto, serviços, tecnologia, marketing, mas o processo de excelência na recepção do cliente e indispensável.

Confira abaixo algumas dicas que preparamos para você:
1 – Cuide da apresentação
Diga claramente seu nome e a sua função. Procure deixar o cliente à vontade, uma maneira de gerar fidelização. Entretanto, cuidado para não confundir relação profissional com amizade.
2 – Tenha atenção
Não se esqueça de perguntar o nome do consumidor, e disponibilize-se para escutar o que ele tem para lhe falar;
3 – Procure entender seu cliente
Fica inviável ter excelência em um atendimento se não souber o que o cliente busca.
4 – Seja Prestativo
Mostre-se interessado e faça perguntas para saber exactamente o que o cliente está procurando. Mostre propostas de acordo com as suas expectativas.
5 – Mostre segurança
Nunca deixe de ser gentil, mas também mantenha firmeza na voz e na postura. Mostre confiança em seu trabalho. Seu atendimento precisa ser simpático e empático.
6 – Informe o cliente
Caso o cliente se mostre inexperiente no assunto, mostre seu conhecimento e coloque-o a par das opções e possibilidades.
7 – Seja sincero
Procure sempre conversar de maneira sincera. Caso não saiba de alguma coisa, diga que não sabe e que vai procurar as informações para responder adequadamente.
8 – Cuide de sua aparência
A imagem do profissional é algo que causa grande impacto nos clientes, visto que, a aparência é essencial para garantir a confiança entre cliente e empresa.
Um bom atendimento surte efeito em curto prazo e pode impactar, inclusive, no aumento das receitas do seu empreendimento. E lembre-se que clientes satisfeitos é uma das melhores propagadas que sua empresa pode ter.

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